18 de janeiro de 2011

O Cantineiro







Essa HQ foi produzida em 2008, na época eu fazia parte do grupo de estudantes nada organizados que publicavam um jornalzinho nas dependências do IFCH (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp), e morava com o João da Silva, criador do Vantuir - Ódio e Resignação, que também publicava no jornalzinho... nessa época a Revista Miséria estava longe de existir... e era com grande humor que tocavamos o jornalzinho... mas que porra de jornalzinho era esse!!!? Ora, O Cantineiro!!! Alegria das massas pseudo-intelectuais do IFCH... A personagem que ilustra a histórinha acima é uma homenagem àqueles que vivem na cantina, a base de café, pão-de-queijo e cigarros... a estética é baseada no grande amigo Luisão, "o gran cantineiro", e para quem quiser conferir mais sobre essa parte da vida as vezes monótona da Unicamp, confira em ocantineiro.blogspot.com um pouco das nossas idéias absurdas.

4 comentários:

  1. A Miséria só existe por causa do Cantineiro. Não só por causa do Cantineiro. Por causa de uma caralhada de outras coisas também. Mas só existe por causa dele.
    Luisão, come direito, meu filho!!! Não assusta mais os irmão não!

    ResponderExcluir
  2. assim como a miséria será substituída por outra revista e a outra revista por outra, até que joão da silva, batata e flóqui construam um império à la maurício de souza produções.

    ResponderExcluir
  3. a miséria nunca acabará... a não ser que a Dilma realmente queira mexer os pauzinhos... o que tá difícillllll....

    ResponderExcluir
  4. GLOSSÁRIO ( do antigo Cantinerês, atual Mizerês, para o Duduzês )

    Luizão - uma auréola, um pão de queijo e um copo de café na mão.

    Pão de queijo mineiro - que porra é essa, Batman?

    Piada de Mau Gosto - José Serra vence o pleito ao arrecadar 99% dos votos dos eleitores mineiros.

    Piada de tiozão - P. Luizão, você faria uma mansão de pele de cordeiro, botaria unhas de pobre no fosse e cercaria tudo de pés cansanção? R. PC Faria.

    Político - troca-troca, gafe, putaria, PC Farias, Beth Farias, dólar na cueca, pouca vergonha, falcatrua.

    ResponderExcluir