28 de março de 2013

Pessoas felizes...

Não é de hoje, mas muitas pessoas falam pra mim que eu não consigo desenhar pessoas felizes, meus personagens são ou estão sempre tristes, na merda, na foça, na desgraça... Não sei porque, acontece, eu pego o papel e começo a rabiscar, o desenho sai daquele jeito, não tem como evitar. 

Não que isso esteja tirando meu sono, imagina, coisa boba... mas vem me fazendo pensar muito, e então, acometido de uma insônia tremenda, de um copo de conhaque e meio maço de cigarros, resolvi me esforçar... e olha o que saiu:


































Não tem como negarem, essas pessoas estão FELIZES!!! Olhem como elas riem, gargalham, sorriem... É muito reconfortante desenhar coisas assim, me faz lembrar um texto de um miserável que conheço:

"na foto todo mundo pousa rindo

um monte de gente olhando pra câmera e rindo

mas eu sei que todo mundo fala mal de todo mundo ali

tudo bem, vai, talvez eu esteja exagerando

a terceira mulher da esquerda pra direita nunca falou mal do quinto homem da direita pra esquerda

e talvez aquela sexta pessoa que mal dá pra identificar - aquela pessoa atrás da loirinha - também tenha o estranho hábito de se calar nos momentos de se falar de terceiros

mas está todo mundo tão feliz na foto

tão feliz

...

olhando prum objeto inventado não sei quando

um objeto que registra um momento e o guarda para sempre

ou só por instante muito curto porque agora é só apagar ali mesmo no segundo posterior em que estava todo mundo feliz

todo mundo tão feliz

na foto

felizes

naquela foto

na terceira vez em que posavam com seus dentes amostra o careca teve uma vontade de cagar incontrolável

por isso que ele nem saiu na quarta foto em que todos novamente sorriam"

E se vocês querem saber do que essas pessoas riem, com tanta alegria... provavelmente é da cara de vocês que lêem essas linhas... só pode ser...

Agora espero poder continuar desenhando meus amiguinhos tristes, a cota de felicidade do ano já foi...

Bom futuro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário